24/06/2009

Ariel Coelho and the Rock'N'Roll

Ariel Coelho Foto Acervo CantorO professor de técnica vocal aplicada ao rock, Ariel Coelho, traz uma história muito interessante consigo. Iniciou cedo na musica estimulado pela família expressamente musical. Como efeito disso, Ariel obteve ao longo de sua estrada uma considerável bagagem artístico-musical, incluindo estudos de piano, baixo, violão, guitarra e bateria. Estimulado pelo irmão mais velho, Moisés baixista, deixou de lado o mundo das cordas e teclas para dedicar-se de cabeça ao vocal.

Sua estrada pelo mundo da música profissional enquanto cantor iniciou-se aos 13 anos com uma estréia muito rica em termos de portfólio musical: com a antiga e saudosa banda Karisma (RS). Depois passou pelas bandas Scorpions (SC), Banda Um (SC) e Etc & Tal (SC), somando aí 11 anos de andanças pelos bailes da vida.


Ariel chegou a Florianópolis em 2002 e foi convidado a assumir o vocal da lendária banda Da Rua, que em 2009 completou 28 anos de puro rock’n’roll. Entre os anos de 2002 e 2003 Ariel foi o frontman da banda. E pelo seu ótimo desempenho nos vocais foi convidado neste meio tempo a “dar uma força” para a banda CODA, que estava sem vocalista. Com a parceria dando certo, em setembro de 2003 Ariel assumiu de vez o vocal da CODA.


Na estrada com a CODA desde então, Ariel desenvolve ainda outros projetos musicais paralelos, como o Brazilian Pink Floyd e as bandas tributo Yngwie Malmsteen, Iron Maiden, Deep Purple e Whitsnake, além de ministrar workshops, workshows, oficinas e aulas de técnica vocal aplicada ao rock. O próximo workshow será realizado no dia 26 de junho no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), com uma participação mais do que especial: seu filho Tales (bateria) de apenas seis anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, comentários moderados pelo autor.