12/05/2009

Donzela de Ferro

Iron Maiden Flight 666Dia 20 de abril de 2009, são 23:15, o hall central em frente a bilheteria do cinemark floripa estava lotado de fãs da Donzela, alguns ali presentes com a ansiedade daquela, que se tem ao ir pela primeira vez ao show da banda preferida. O que se seguiria a partir da zero hora ali não era um show ao vivo, mas pode se dizer que ao entrar na sala 04 que estampava em sua entrada o cartaz “ Iron Maiden Flight 666”, o filme relata a primeira parte da turnê Somewhere Back In Time, que teve três espetáculos no Brasil, (São Paulo, Curitiba no qual estive presente, Porto Alegre), alguns fãs ali pareciam hipnotizados com o que veriam na telona.

Inicia-se a projeção do filme, tudo o que muitos ali presenciaram pessoalmente no ano anterior ou em março deste ano no retorno da banda ao país, parecia estar ali ao vivo e não na tela. A energia da banda, a batida forte das guitarras de Dave, Janick e Adrian Smith, o baixo inconfundível de Harris, o carisma de Niko atrás da sua magnifica bateria e é claro a voz de Bruce Dickinson que faz do Maiden ecoarem pelo mundo.

A cena que mais retrata o que a banda representa para seus fãs, foi registrada em Bogotá na Colômbia, a imagem de um fã após o termino do show abraçado com a baqueta que Niko jogara à platéia e todos que acompanhavam este jovem aos prantos como se tudo que se desenrolava em sua volta naquele momento não fizesse o menor sentido, naquele momento na sala de cinema, muitos pensaram porque não sou eu nessa cena.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, comentários moderados pelo autor.