28/05/2009

"Toca Raul"

Amorim Meneezes
Tente outra vez, assim, com a boca escancarada cheia de dentes, gritou Raul Santos Seixas, contudo um maluco beleza passou em um disco voador, e levou nosso profeta. Mas nem tudo foi perdido, seu legado está por todos os lados do nosso Rock nacional.
A montanha do nosso glorioso tom musical pesado originado do blues, mantém seu furor entre jovens de espírito. O rock não é apenas um gênero musical, é considerado por muitos um estilo de vida, até mesmo uma religião, que tem seguidores em todo o planeta. Desde a Sibéria até a Patagônia encontramos fãs eufóricos com o principal membro do Woodstock.

E no dia 19 de abril de 2009, um ilustre seguidor de um de nossos mestres do Rock, apresentou no âmago de Floripa um dos shows mais empíricos e entusiastas, para uma seleta platéia de cem pessoas, platéia esta não convidada, nem acalentada com convites de apresentação vip, mas talvez pela falta de divulgação do evento. Amorim Meneezes entrou no palco travestindo uma capa longa marrom, óculos escuros, cabelos presos e cavanhaque característico de seu mestre, que de tão próximos, além de ajuda para gravar seu primeiro disco lhe presenteou com a composição “Sou o que Sou”.

Orgulhoso da sua história, Amorim Meneezes se caracteriza não somente em seu estilo de vestir, mas em voz e músicas de cunho próprio, que se assemelham ao de seu etílico ídolo baiano. Gita talvez passou próximo a perfeição parecia que realmente quem estava no palco era o profeta Raul, até Pedro que muitas vezes fala, calou-se e aclamou o discípulo número um de Raul.
Esse talvez foi um dos primeiros shows, em que o publico ali presente durante o decorrer do show não precisou gritar “TOCA RAUL”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, comentários moderados pelo autor.