29/05/2009

Projeto "Eu Faço Cultura"

Nicola KrassikO projeto "Eu Faço Cultura", maior projeto cultural do Brasil financiado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), está no seu terceiro ano, levando a varias cidades brasileiras oficinas gratuitas de música percussiva e produção musical além de grandes shows para todo o país.

Na noite de nove de maio de 2009, o projeto chegou a Florianópolis com o show do ex Titãs, Nando Reis e os infernais, com a turnê Luau MTV, o show foi no palco do Floripa Music Hall.

A abertura do espetáculo contou com o grupo brasiliense de percussão
Marambaia, formado em 2001, ministrado pelo musico Ismael Rattis. O Grupo apresentou um show de encher os olhos dos ali presentes interpretando clássicos do samba e do choro nacional.

A segunda parte do show para comemorar o ano da França no Brasil ficou nas mãos do músico francês, Nicola Krassic, que proporcionou para o público um repertório de musicas brasileiras, entre elas choros de Pixinguinha e Waldir Azevedo.

A Parte alta do Show foi mesmo quando Nando Reis subiu ao palco para cantar musicas já consagradas pelo público como Sou Dela, N, Monóico, A Letra A, O Segundo Sol, Por Onde Andei e Relicário, gravada pela cantora Cássia Eller, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, comentários moderados pelo autor.