29/05/2009

Florianópolis Audiovisual MERCOSUL 2009

Budapeste de Chico BuarqueO Florianópolis Audiovisual MERCOSUL (FAM) esta na sua 13º edição e de casa nova, com as reformas do Centro Integrado de Cultura (CIC). O festival reúne uma gama de mostras audiovisuais de alta qualidade, e todos os anos apresenta ao público catarinense produções cinematografia de diversos países, o evento acontece de 5 a 12 de junho no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mais precisamente no auditório Garapuvu.

Com entrada franca, o publico poderá prestigiar as mostras de longa acontecerá todos os dias às 21h, o filme de abertura do festival é A Erva do Rato, de Júlio Bressane, com os atores Selton Mello e Alessandra Negrini nos papéis principais.

O festival contara também com as tradicionais mostras competitivas de vídeo e curtas, trazendo 28 produções em 35 mm, com premiações em varias categorias, a novidade do evento é a participação popular, no julgamento. Inicio da mostra de curta seis á 11 de junho, sempre às 19h, a mostra de vídeos acontece também no mesmo período, mas às 16h.

Além de ser um ótimo programa cultural o FAM, contara também com o tradicional Fórum audiovisual do MERCOSUL, que diretores produtores, distribuidores e exibidores de vários países, debatendo temas como: políticas de integração audiovisual, convergência digital, editais de incentivo à produção e difusão de obras audiovisuais. O Filme de enceramento do FAM 2009 é o recém-lançado Budapeste, de Walter Carvalho, uma adaptação do livro homônimo de Chico Buarque.

Como Chegar à UFSC

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, comentários moderados pelo autor.